Os Municípios brasileiros terão, portanto, mais um mês para lançar no sistema do MDS a comprovação de gastos do índice de gestão, referente ao exercício de 2009, repassados para o programa Bolsa Família. O Conselho Municipal de Assistência Social terá até 31 de maio para a análise das contas. Caso o conselho não aprecie as contas, ou as aprove parcialmente, o Município ficará impedido de receber o IGD-M. Então o Município só voltará a receber o recurso quando o problema for resolvido. Lembrando que esses prazos serão considerados para pagamento do IGD-M de maio e de junho.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores para o prazo tanto da apresentação de contas de 2009 no aplicativo do Suasweb, como para a aprovação total pelo conselho, que expiram em 29 de abril e 31 de maio, respectivamente.
A CNM esclarece que o gestor do Fundo Municipal de Assistência Social é quem deve registrar a apresentação de contas no sistema informatizado do MDS dentro do prazo estipulado. Em caso de dúvidas, a entidade está à disposição dos gestores municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.