Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alunos da FADIRE estão fazendo coletas de donativos em pró dos desabrigados que foram vitimados pelas enchentes dos últimos dias.

Alunos do primeiro período de Ciências Contábeis da FADIRE - Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional, sobre a coordenação e orientação da professora Marília Dantas, comovidos com a situação das pessoas vitimadas pelas enchentes que atingiram várias cidades pernambucanas, estão buscando com os demais alunos da instituição, assim como com os demais professores, donativos para que possam ser enviados às cidades atingidas.

O foco principal é o arrecadamento de água potável, porém alimentos não perecíveis, roupas e calçados e outros donativos que possam ser doados.
O Coordenador do curso, Professor Rildo Feitosa, em nome da Instituição, dos professores e dos demais alunos, diz que vai expandir esta campanha além dos muros da instituição, porque sabe que os santacruzenses são pessoas solidárias, que estão sempre presentes em campanha dessa natureza e que não tem dúvidas do sucesso da ação.

A FADIRE
Rua Profª Ivani Batista da Silva, 29 - Nova Santa Cruz - Santa Cruz do Capibaribe.
Fones: 81 3731-8161 / 3731-0300

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuva continua castigando Municípios do Nordeste

No Estado de Alagoas nove Municípios já decretaram estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. Entre eles estão Jundiá, Novo Lino, São Luis de Quintunde, São Miguel dos Milagres, Campestre e Porto de Pedras. Além de Japaratingan, Jacuípe no norte do Estado e Colônia Leopoldina.

Em Jacuípe a situação é critica pois o Município está isolado. O balanço parcial da Defesa Civil aponta mais de  1000 pessoas  desalojadas. O problema se agravou após a subida brusca do Rio Jacuípe e qualquer tipo de ajuda só pode chegar de helicóptero. Em Japaratinga, as águas do rio Copaoba invadiram ruas, casas e lojas do centro da cidade. Foram mais de 15 horas de chuva que deixaram 165 casas danificadas e 35 destruídas.

De acordo com o prefeito de Jacuípe, Amaro Jorge, a situação é horrível, pois está é a teceira enchente em menos de uma ano. “Perdemos várias  casas, estamos transportando móveis e demais objetos das pessoas para partes altas da região. Ainda não nos recuperamos das chuvas do ano passado onde perdemos 288 casas. As enchentes ano passado começaram em junho e esse ano  mais cedo, em abril. Está difici”, desabafa o prefeito.

O Município está sem água e sem energia  há dois dias e foram feitas mobilizações para ajudar a população.   Amaro Jorge aguarda uma reunião com o governador do Estado para ver o que pode ser feito.

Pernambuco

Municípios de Pernambuco também estão em alerta por conta das chuvas que causaram alagamentos em mais de 20 cidades. Os rios Capibaribe, Mundaú e Una estão acima dos níveis e várias pessoas estão sendo retiradas de áreas de risco.

Em Camaragibe, quatro pessoas ficaram feridas em um deslizamento, entre elas uma criança de um ano. A cidade tem 144 mil moradores e 30% dessas pessoas vivem em áreas de morro. Segundo o último boletim da Defesa Civil duas pessoas morreram. A Defesa Civil informou que ainda não é possível precisar a quantidade de famílias desabrigadas no Estado. Elas estão sendo retiradas das áreas de risco por equipes dos Bombeiros e de assistentes sociais.

Paraíba
No pequeno Município de Natuba, com 9 mil habitantes no agreste paraibano, estava ilhado nesta terça-feira, 3 de abril. O riacho transbordou e atingiu inúmeras residências. Cerca de 50 famílias estão desabrigadas e tiveram os móveis e eletrodomésticos destruídos.

Tempo
A quarta-feira permanece sem grandes alterações, pois a previsão é de mais um dia de chuvas intensas sobre a metade norte da região Nordeste. As Capitais Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Teresina seguem com alerta de temporais. Alagoas e Pernambuco seguem com acumulado de chuva significativo, enquanto o Inmet prevê que as chuvas devem continuar durante toda a semana.

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Professor Rildo Feitosa representa a FADIRE na discussão temática do Programa Todos por Pernambuco

A FADIRE – Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional foi representada pelo professor Rildo Feitosa (foto ao lado da Drª Etylla Souza e do Deputado Federal José Augusto Maia) na discussão temática do Programa Todos por Pernambuco em sua passagem na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro contou com a participação da sociedade e das entidades representativas da região. Quatro salas temáticas foram montadas: Segurança, Saúde, Ação Social e Infra-estrutura, sendo a FADIRE representada na sala que tratava da temática infra-estrutura, na ocasião foi solicitado pelo professor Rildo Feitosa a criação de um programa que contribuísse com os municípios no levantamento de sua real necessidade sócio-econômico, justificou dizendo que todas as necessidades externadas pelos que ali se encontravam naquele momento tratavam-se de necessidades prioritárias, mas outras necessidades de menor monta existem e precisam ser diagnosticadas enquanto antes.

SUS vai identificar pacientes através de cartão nacional de saúde

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai identificar seus usuários por meio de um Cartão Nacional de Saúde que será válido em todo o País. Cada paciente deve receber um cartão e com ele os gestores e profissionais de saúde poderão acessar o histórico de saúde dos usuários do SUS.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ícone terrorista, Bin Laden morre com influência menor sobre a Al Qaeda

Bin Laden está morto e EUA têm seu corpo

Foto: Wikimedia CommonsO terrorista Osama Bin Laden está morto. A informação foi dada primeiramente pelo canal "CNN" neste domingo e confirmada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em pronunciamento na Casa Branca. Do lado de fora, uma multidão grita e comemora. Bin Laden estaria sendo levando neste momento para os Estados Unidos.


O terrorista foi morto em uma operação militar no Paquistão, dentro de uma mansão perto de Islamabad por força militar norte-americana em uma operação.


Osama Bin Laden é apontado pelo governo dos EUA como o mentor do maior ataque terrorista de todos os tempos, no dia 11 de setembro de 2001, quando milhares de pessoas morreram. Os norte-americanos finalmente cumpriram um dos principais objetivos na guerra que já dura dez anos no Afeganistão.

Veja imagens do ataque terrorista do dia 11 de setembro de 2001:

Dirigir falando ao celular... cuidado!

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas