Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

FADIRE REALIZA CICLO DE PALESTRAS

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE realizou nos últimos dias 2 e 3 de fevereiro o Projeto Interbusiness, voltados para alunos e público em geral. O evento marcou o inicio das atividades do primeiro semestre de 2011 da Faculdade e trouxe à discussão o tema “As Estratégias de Desenvolvimento para Santa Cruz do Capibaribe e Região”.  Com o objetivo de integrar as atividades acadêmicas dos alunos e professores com a prática de profissionais de mercado, o Projeto foi bastante prestigiado pelos alunos que acompanharam atentos aos debates em torno da temática apresentada.
           
Na primeira noite, dia 2, a palestra foi proferida pelo Dr. Aymar Marciel Soriano de Oliveira, Diretor de Atração de Investimentos da AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.   Dr. Aymar, debateu com a platéia assuntos relativos aos investimentos que estão vindos para Pernambuco, a interiorização desses investimentos e o apoio que a Agencia fornece a projetos de desenvolvimento dos municípios. Falou ainda sobre impostos e incentivos fiscais oferecidos pelo Estado para atrair empresas como a Fiat, que montará uma unidade em Suape. O palestrante também respondeu aos questionamentos dos alunos e tirou dúvidas dos participantes.
Na noite do dia 3, a palestra teve um conferencista local: Silvanio Neves, Gerente Administrativo da Rota do Mar, empresa de Santa Cruz do Capibaribe que desponta nos cenários local, nacional e internacional.  Em sua exposição, Silvanio apresentou a história de sucesso da empresa, do compromisso do proprietário em investir e valorizar a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e das experiências administrativas que são adotadas na gestão do negócio. O gestor também respondeu as perguntas dos participantes, que demonstraram interesse em saber mais sobre a empresa e suas ações.
As atividades de início do semestre da FADIRE terminam hoje com oferta de minicursos destinados a capacitar e atualizar os participantes. Os cursos gratuitos oferecidos foram: Marketing pessoal, Finanças Pessoais, Back up de nota fiscal eletrônica, Exercitando a criatividade, entre outros. “as palestras foram muito boas, ficamos sabendo de assuntos que geralmente não se aprende em sala de aula”, falou Aline Araujo, aluna do primeiro período do curso de Ciências Contábeis.

Vejam fotos:




































QUALIDADE NO ATENDIMENTO DO SUS PODE PREMIAR ESTADOS E MUNICÍPIOS

O ministro prevê premiação para Estados e Municípios que atingirem uma boa qualidade no atendimento do SUS. O anúncio feito pelo ministro da Saúde sobre a possibilidade de uma premiação para Estados e Municípios que tornarem mais eficaz a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou vierem a ampliar e/ou melhorar o atendimento da rede pública foi divulgado.

Visando um desenvolvimento da saúde em âmbito nacional o ministro Alexandre Padilha já conversou com pessoas ligadas a criação de um plano de gestão para a Fundação Nacional de Saúde e com integrantes do Instituto de Desenvolvimento Gerencial, de consultoria em gestão empresarial que terá como objetivo fazer um diagnóstico da Funasa, visando o sistema de compras de remédios e equipamentos do ministério.
A suposta premiação para os Estados e Municípios, citadas no começo da matéria, ainda não foi decidida pelo ministro. É importante informar também que desde que assumiu o ministério da saúde, Alexandre Padilha sempre deixou bem claro que suas prioridades nessa área são aprimorar o funcionamento do SUS e de outros órgãos ligados a saúde.

Municípios com RPPS têm novas instruções para preenchimento do DRAA

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que os gestores municipais e atuários à frente dos regimes próprios de previdência Social (RPPS) agora devem observar as novas instruções para o preenchimento do Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial (DRAA 2011), divulgadas pelo Ministério da Previdência Social (MPS).
 
As novas orientações estão subdivididas em dois anexos, que se referem tanto aos planos previdenciários, avaliados em regime financeiro de capitalização; como aos planos financeiros, avaliados exclusivamente em regime de repartição simples.
 
Os Municípios brasileiros têm até o dia 31 de março de 2011 para enviar o Demonstrativo, via internet, ao MPS.
 
Certificado de Regularidade Previdenciária
Para a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), o envio do DRAA é obrigatório. Sem o CRP, os entes ficam impedidos de receber recursos do Governo Federal e de celebrar convênios com organismos nacionais e internacionais.
 
Informações técnicas podem ser obtidas pelo e-mail cgaai.atuaria@previdência.gov.br, com o título DRAA 2011 - Dúvidas.
 
Clique aqui para acessar as instruções de preenchimento

Demonstrativo da Política de Investimentos dos RPPS deve ser reenviado

Municípios que possuem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) têm até o final de fevereiro para apresentar o Demonstrativo da Política de Investimentos via Módulo Cadprev Ente Local. O site do Ministério de Previdência Social (MPS) dispõe do aplicativo para envio do Demonstrativo.
 
O MPS determina que os Municípios que já tenham apresentado o Demonstrativo da Política de Investimentos via correio eletrônico ou impresso, devem reenviá-lo via aplicativo no mesmo prazo dos demais Municípios.
 
Tal procedimento será determinante para as futuras implementações de rotinas para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, a exemplo do que já ocorre com os demais demonstrativos periódicos.
 
O aplicativo permite que os entes federativos procedam o cadastramento e a geração dos Demonstrativos. A ferramenta faz a captação dos dados que alimentarão o Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev), na Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS).
 
Os gestores municipais que desejarem esclarecimentos sobre o procedimento devem contatar o MPS por meio do endereço eletrônico cgaai.investimentos@previdencia.gov.br, ou pelo telefone 61 2021-5776.
 
Clique aqui e localize as informações relacionadas ao Demonstrativo da Política de Investimentos

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mangaratiba (RJ) terá nova eleição para prefeito

No dia 6 de fevereiro a população de Mangaratiba volta às urnas para eleger novo prefeito. Os 25.700 eleitores do Município, localizado no litoral sul fluminense, vão escolher, entre três candidatos, o representante que irá exercer mandato até 2012.


De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Estado, o prefeito eleito em 2008 foi afastado e está inelegível por três anos. E em relação à campanha dos novos candidatos, o TRE-RJ determinou que: no rádio e na televisão, a propaganda gratuita será entre 6 de janeiro e 3 de fevereiro.

Dia 3 de fevereiro também termina o prazo para comícios ou reuniões públicas e realização de debates. Por fim, às 22 horas do dia 5 de fevereiro, véspera das eleições, termina o prazo para distribuição de material gráfico, além de carreata, passeata ou utilização de carros de som com propaganda eleitoral transitando pela cidade.

Os candidatos de Mangaratiba são quatro: José Luiz Figueiredo Freijanes (PMDB), Evandro Bertino Jorge (Coligação PR, PSL, PCdoB, PHS, PRB e PT) e Ruy Tavares Quintanilha (Coligação PV, PSB e PT do B).

COMENTÁRIO ENVIADO POR GALERAZP SOBRE ESTA POSTAGEM

ATENÇÃO moradores de Mangaratiba!!!
A hora está chegando, vote com consciência e inteligência.
.............
CAPIXABA - Todos nós sabemos que é puro retrocesso político, sub-desenvolvimento.
....................

ZE LUIZ – É votar num futuro melhor junto com o SERGIO CABRAL, desenvolvimento.
........................

Mangaratiba recebe $$$ por mês SÓ do GOV. ESTADUAL, diga-se, SERGIO CABRAL, mais de 5 MILHOES, com o ZE Prefeito esta verba vai chegar é claro e ainda aumentar, isto é fato.
...................
Com Capixaba prefeito, esta verba de 5 milhoes NÃO VAI CHEGAR, política é assim mesmo, Sergio Cabral vai se vingar e quem vai sofrer É O POVO, isto é fato.
..................
Eu e família somos de Mangaratiba e por isso mesmo QUERO O MELHOR, não importa se é bonitinho ou feio, voto naquele que vai trazer DESENVOLVIMENTO...adivinhe quem é esse??? É ZE LUIZ.
...........
Vote certo, vote num futuro promissor!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FADIRE PROMOVE AULA INAUGURAL PARA OS CALOUROS DE 2011

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE promoveu ontem (1) a aula inaugural para os alunos novatos aprovados no Processo Seletivo deste ano. A aula magna deu início às atividades do primeiro semestre ano letivo de 2011 e contou com a participação maciça dos calouros da Instituição, além dos professores e Coordenadores dos Cursos. O tema escolhido foi “o que espera o mercado de trabalho dos novos profissionais” proferido pelo Coordenador Acadêmico da Fadire, professor Carlos Malafaia. Para o professor, essa primeira aula tem a finalidade de ambientar os novos alunos na vida acadêmica que ora se inicia, “é o primeiro contato com as normas, procedimentos, os ambientes da Faculdade e as temáticas que irão estudar”, afirma o Coordenador.

Durante a aula, o professor apresentou aos novos alunos, dados atuais sobre o ensino superior brasileiro, o mercado de trabalho e o potencial de crescimento do Estado de Pernambuco; Falou sobre a demanda de vagas de trabalhos para novos formandos e da necessidade de, cada vez mais, termos profissionais habilitados para assumir esses postos de trabalho.  

Inicio de semestre.
As atividades de 2011, da Fadire, começaram no dia 31 de janeiro com a reunião do corpo docente da Instituição, onde foi apresentado o calendário acadêmico, os horários das turmas, os novos professores e traçadas as diretrizes para o semestre. Foram planejadas também as atividades extraclasses que serão desenvolvidas pelos alunos e professores.
Continuando a semana de atividades, hoje (2) terá início o Projeto Interbusiness – ciclo de palestras e mini cursos que, debaterá as estratégias de desenvolvimento empresarial para Santa Cruz do Capibaribe e região e terá como palestrante o Dr. Aymar Maciel Soriano de Oliveira, Diretor de Atração de Investimentos e Comércio Exterior – AD DIPER – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.  Na quinta, dia 3, será a vez de Silvano Neves, Gestor Administrativo da Rota do Mar.     

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas