Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais um curso da FADIRE está sendo avaliado pelo MEC

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE, está recebendo mais uma Comissão de Avaliação do MEC. Depois do reconhecimento dos Cursos de Administração de Empresas e de Ciências Contábeis, ambos com nota 4, a Comissão irá desta vez, conferir as atividades desenvolvidas no curso de Design de Moda.

Dois avaliadores, um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro compõem a equipe de professores que estará em Santa Cruz do Capibaribe até a próxima sexta feira, com a missão avaliar o Curso de Design de Moda da FADIRE.

"Esperamos e nos preparamos para termos o mesmo sucesso que obtivemos nas visitas anteriores, estamos otimistas e esperamos divulgar em breve mais uma boa notícia". Afirma Rildo Feitosa, que é um dos coordenadores da Instituição de ensino superior.

Fonte: Blog Merece Destaque

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ensino superior de Santa Cruz do Capibaribe é tema de reunião na UFPE

Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), junto com o presidente da ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas) Luciano Bezerra e representante da FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional) estiveram em uma reunião com o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins. 

Na pauta estava o pedido de agilidade na emissão dos diplomas dos alunos da FADIRE, especialmente dos graduados em Ciências Contábeis que possuem registro profissional provisório e precisam do definitivo para continuar trabalhando. O Reitor pediu a documentação da faculdade e a relação das urgências para que os diplomas sejam providenciados o mais rápido possível. 

Na oportunidade também foi levantada a questão da interiorização da UFPE. Os santa-cruzenses relataram a situação dos muitos estudantes que se deslocam para Caruaru, Belo Jardim, Campina Grande e outras cidades, para ter acesso ao ensino superior, mostrando a necessidade de mais cursos em Santa Cruz do Capibaribe. Amaro Lins disse que a partir do mês de outubro serão realizados novos estudos para implantação de novos campus e Santa Cruz do Capibaribe será avaliada. 

“Estamos nessa batalha há muito tempo, Santa Cruz sendo contemplada vai atender também a demanda das cidades da região como Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes e várias outras”, disse Edson Vieira. 

Fonte:

Merecedestaque.blogspot.com

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas