Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Tributos - o que você não pode deixar de saber

Por Ademir Leão (Campina Grande)

Algumas vezes me pego pensando se o povo brasileiro, no que tange aos tributos que paga, é inerte por preguiça, por opção, por descuido ou por falta de conhecimento mesmo.
 

FADIRE LANÇA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA 2011

FADIRE -  Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE lançou, esta semana, o seu Programa de Pós-Graduação Lato Sensu para ano de 2011.  O Programa conta com cinco cursos entre MBA e Especialização, com carga horária total de 360 horas e duração de 15 meses, sendo 12 meses presenciais.
As aulas acontecem quinzenalmente às sextas-feiras e sábados, no campus da Faculdade em Santa Cruz da Capibaribe e serão ministradas por mestres, doutores e especialistas das mais diversas áreas do conhecimento e com experiências de mercado.
A pós graduação da Fadire também está com dois novos cursos: Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial atendendo a uma solicitação de profissionais e recém-formados da região.
As inscrições estão abertas na Secretaria da Faculdade e as informações podem ser obtidas através do site http://www.fadire.edu.br/http://www.fadire.edu.br/v2/index.php ou pelos telefones 3731 0300 – 37316181.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

CNM acompanha mais um debate sobre a regulamentação da Emenda 29

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou o debate sobre a regulamentação da Emenda 29 na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, no dia 12 de abril. Por ser uma das reivindicações do movimento municipalista, o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, passou rapidamente pelo plenário, após apresentação sobre Resíduos Sólidos na Comissão de Desenvolvimento Urbano.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Chuva em TO: Chapada da Natividade contabiliza danos

A chuva não dá trégua em Tocantins. Há meses sob constantes tempestades, Municípios do Estado arcam com sérios prejuízos. Em Chapada da Natividade, localizado a 210 quilômetros da capital, Palmas, contabiliza os danos causados pela chuva. Na semana passada, por exemplo, uma kombi da prefeitura tombou quando uma cratera de aproximadamente 30 metros se abriu em uma estrada da Zona Rural.
 

Eleitor tem até quinta-feira, 14 de abril, para regularizar o título

Mais de um milhão de eleitores podem ter o título de eleitor cancelado, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para não perder o documento, os cidadãos que ainda não apresentaram a justificativa devem comparecer ao cartório eleitoral até quinta-feira, 14 de abril, para regularizar o documento.

Municípios têm até 15 de abril para prestar contas do Transporte Escolar

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais que os Municípios têm até o dia 15 de abril para enviar a prestação de contas do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate) ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Saúde: atendimento nos Municípios poderá ser avaliado com nota de 0 a 10

A proposta de um indicador de qualidade de Saúde que dará nota de 0 a 10 para o acesso e o atendimento em Estados e Municípios foi lançado nesta quinta-feira, 7 de abril. A sugestão do Ministério da Saúde é de que haja um indicador nacional, que valerá para todo o País.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas