Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PUBLICADA PORTARIA DO RECONHECIMENTO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS PORTARIA Nº 268, DE 19 DE JULHO DE 2011


Dez meses após receber a visita de Reconhecimento, o Ministério da Educação finalmente publica a Portaria de Reconhecimento do Curso de Ciências Contábeis da FADIRE. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (20) com registro E-Mec n° 200815567 - ratificando o Relatório de Avaliação enviado pela Comissão de Avaliadores, que visitou a Faculdade em setembro do ano passado. Na ocasião, os representantes do MEC passaram três dias em nossa cidade para conhecer de perto o projeto da FADIRE.

O reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido por coordenadores, professores, alunos e funcionários da FADIRE, que se empenharam em apresentar ao MEC as boas condições de funcionamento do Curso nas Dimensões avaliadas:

1. Didático pedagógico;
2. Corpo Docente; e
3. Instalações Físicas.

Segundo os Coordenadores:

Professor Carlos Malafaia, coordenador Acadêmico da Instituição – “O conceito final da Avaliação do curso foi muito bom, merecendo nota 4, em uma escala que varia de 0 a 5. Com este conceito, o curso de Ciências Contábeis da FADIRE obteve a melhor nota da Região, se firmando como um curso de excelência.”

Professor Rildo Feitosa Coordenador do Curso - “a publicação desta Portaria 268 é o registro do trabalho que está sendo desenvolvido na FADIRE, no sentido de melhor formar a geração de futuros contadores, com um nível de qualidade muito bom". 

A FADIRE agora aguarda a publicação da Portaria do Reconhecimento do Curso de Administração de Empresas, que também foi avaliado no ano passado obtendo o mesmo conceito. Segundo informações do MEC, a portaria deverá sair a qualquer momento; Restando, agora, apenas o Curso de Design de Moda que tem visita agenda, para o reconhecimento, no próximo mês de agosto.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE vem por meio desta prestar alguns esclarecimentos à comunidade acadêmica

 1. Até o presente momento não recebemos comunicação alguma acerca de qualquer ação de despejo, seja por parte da Justiça ou qualquer outra pessoa. Procedendo a existência desta ação tomaremos as medidas judiciais cabíveis.

2. De acordo com informações constantes no Cartório de Registro de Imóveis o Sr. José Pereira Diniz não é o proprietário do imóvel onde hoje se localiza a FADIRE, logo ele não pode mover ação alguma de despejo contra a FADIRE.

3. Infelizmente o Sr. José Pereira Diniz continua agindo como se ainda pertencesse ao quadro societário da FADIRE, quando na verdade não pertence, lamentamos que ele tenha esta postura e estamos tomando as medidas judiciais necessárias para que isto não mais ocorra.

4. Reiteramos que o funcionamento da FADIRE continua normalmente, inclusive com horários de aula e professores já confirmados. Lembramos que recebemos visitas do MEC para reconhecimento dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e dentro em breve receberemos a visita para reconhecimento do curso de Design de Moda, tendo ambos obtidos excelentes avaliações perante o MEC, que confirmou o ensino de qualidade praticado pela FADIRE e o compromisso com o desenvolvimento e crescimento da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Atenciosamente,

Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE

terça-feira, 19 de julho de 2011

PARCERIA FADIRE E W ANDRADE LOTAM O CURSO DE ORATÓRIA


A FADIRE em parceria com a W Andrade, antecipou os seus cursos de férias e iniciou, nessa segunda 18 de julho, o curso de "ORATÁORIA - A Arte de Falar Bem"  em Santa Cruz do Capibaribe. O Curso, que está acontecendo em Caruaru, veio para nossa cidade graças a uma parceria firmada recentemente entre a Fadire e a W Andrade Treinamento e Assessoria.

O curso está sendo um sucesso e esgotou as vagas em poucos dias. O curso tráz um completo programa para desenvolver e aperfeiçoar a apresentação em público. Ideal para profissionais e estudantes que precisam falar em público, expor projetos em reuniões ou até mesmo apresentar seus produtos e serviços em feiras e eventos promocionais.

A W Andrade, dando continuidade ao seu CALENDÁRIO DE CURSOS 2011/2, realizará a partir do dia 25 de julho o seu 2º CURSO DE ORATÓRIA, no semestre, as vagas estão praticamente esgotadas.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas