Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MOSTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS

1.      INTRODUÇÃO
A prática acadêmica é um conjunto de atividades que visa desenvolver nos discentes a curiosidade exploratória, o senso crítico e a busca pelo conhecimento. Este contexto envolve um longo período de leituras, pesquisas e descobertas através de diversas fontes bibliográficas, virtuais, experiências dos docentes e no debate entre os atores da vida acadêmica.
Por outro lado a formação acadêmica e o desenvolvimento de uma postura profissional requer uma série de práticas que exercite a  experimente o conhecimento vivido nos bancos escolares e ultrapasse os muros da academia e chegue o mais perto da vivencia profissional; através da exposição das habilidades adquiridas aos demais pares, à comunidade científica, aos profissionais de mercado e à sociedade em geral.
Isso posto, a I Mostra de Trabalhos Acadêmicos da FADIRE abre espaço e  oportunidade para que seus discentes, dos três  cursos de graduação, possam mostrar-se – através de trabalhos acadêmicos – o conhecimento adquirido durante o ano letivo de 2011.  Apresentar-se ao mercado é, sem dúvida, um momento de maturidade acadêmica e de consciência do aprendizado acumulado durante o ano de formação. 

A FADIRE LANÇOU MAIS UM VESTIBULAR PARA 2012.1

A FADIRE lançou oficialmente mais um Processo Seletivo para 2012.1. O vestibular são para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Design de Moda e os alunos aprovados iniciam suas aulas em fevereiro.


A seleção, adotada pela Fadire, é voltada para candidatos que concluíram o ensino médio, para portadores de diplomas e transferências de outras instituições de ensino superior; a Faculdade também utiliza a nota do ENEM como forma de ingresso a um dos seus cursos. Após o reconhecimento dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Design de Moda a Fadire começa o ano com todos os seus cursos reconhecidos pelo MEC, o que garante a credibilidade de seus cursos no mercado de trabalho

Outra novidade é que esta etapa do vestibular também terá provas agendada, o que é comprovadamente um sucesso de aprovação na região. Nesta modalidade o candidato escolhe o dia e hora que deseja realizar as provas e recebe o resultado em poucos dias, ficando apto a realizar sua matrícula e iniciar o curso superior de sua escolha.

As inscrições podem ser feitas no site da Faculdade www.fadire.edu.br ou na Secretaria do Campus, localizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Rua Profª. Ivani Batista da Silva, 29 -
Nova Santa Cruz -
Santa Cruz do Capibaribe/PE
Fones: 81 3731-6181 / 3731-0300

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas