Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Termina dia 28 de fevereiro o prazo para adesão ao Mais Educação

Escolas municipais têm até segunda-feira, 28 de fevereiro, para formalizarem a adesão e apresentarem planos de trabalho ao Programa Mais Educação 2011. As escolas participantes do programa este ano foram selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC).
 
A confirmação da participação das escolas no programa deve ser feita no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). O ministério dispõe de senhas de acesso ao sistema para os gestores.
 
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é importante que os gestores dos Municípios que possuem escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação incentivem a confirmação da adesão ao programa, a fim de garantir o aporte de recursos federais para a oferta da educação integral na sua rede de ensino.
 
Escolas selecionadas
Em 2011, o MEC definiu alguns critérios para selecionar as escolas contempladas com o programa. Tais como: adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Escola), estabelecimentos que não apresentaram bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2009, e situados em Municípios com mais de 18 mil habitantes.
 
Acesse aqui a relação de Municípios e escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação em 2011
E aqui o site do Simec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas