A obtenção e regularização do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) preocupa gestores municipais de todo País. Um destes, o prefeito de São José dos Quatro Marcos (MT), João Roberto, visitou a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta quarta-feira, 19 de janeiro, para esclarecer dúvidas referentes ao documento.
O gestor foi orientado pelos técnicos da área de Previdência Social e do Departamento Jurídico quanto às normas e critérios exigidos para a regularização do CRP e quanto à divídas que a previdência cobrava indevidamente do Município. O prefeito ainda se preocupa com a questão dos gastos excessivos com educação por conta do piso do magistério, pois a prefeitura anda com o orçamento apertado.
O gestor confessa que está ansioso para levar suas reinvidicações para a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que esse ano acontece
João Roberto diz que é importante manter o Município regularizado, pois são feitos vários projetos e convênios que podem ser cortados caso suas obrigações não estejam
CRP
O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) é um documento que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei 9.717 que dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Ou seja, ele atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.