O ministro prevê premiação para Estados e Municípios que atingirem uma boa qualidade no atendimento do SUS. O anúncio feito pelo ministro da Saúde sobre a possibilidade de uma premiação para Estados e Municípios que tornarem mais eficaz a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou vierem a ampliar e/ou melhorar o atendimento da rede pública foi divulgado.
Visando um desenvolvimento da saúde em âmbito nacional o ministro Alexandre Padilha já conversou com pessoas ligadas a criação de um plano de gestão para a Fundação Nacional de Saúde e com integrantes do Instituto de Desenvolvimento Gerencial, de consultoria em gestão empresarial que terá como objetivo fazer um diagnóstico da Funasa, visando o sistema de compras de remédios e equipamentos do ministério.
A suposta premiação para os Estados e Municípios, citadas no começo da matéria, ainda não foi decidida pelo ministro. É importante informar também que desde que assumiu o ministério da saúde, Alexandre Padilha sempre deixou bem claro que suas prioridades nessa área são aprimorar o funcionamento do SUS e de outros órgãos ligados a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.