A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com a Assembléia Legislativa de São Paulo, reúne nesta terça-feira. 5 de abril, diversos prefeitos para debater a presença das drogas nos Municípios. O objetivo do Seminário Enfrentamento do Crack é criar uma oportunidade para começar as discussões das políticas públicas de prevenção, combate e tratamentos adequados aos usuários.
De acordo com o estudo da CNM, divulgado em dezembro do ano passado, 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas com a circulação e o consumo desta e de outras drogas. Em São Paulo 80,62% dos Municípios enfrentam problemas com o Crack e com a consequência da presença da droga, como: violência e criminalidade.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, tem chamado os gestores municipais a uma mobilização nacional para buscar soluções eficazes, urgentes, que integrem a União, os Estados e os Municípios, além da sociedade civil. “Isso precisa ser enfrentado imediatamente”, alerta Ziulkoski.
ParticipaçãoAlém da Confederação e dos mais de 200 gestores municipais, participam do encontro a Associação Paulista de Municípios (APM), representantes do Ministério da Saúde, da Justiça, do Ministério Público e da coordenação da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Para subsidiar a formulação destas políticas públicas, a CNM está desenvolvendo um portal que vai reunir informações sobre o consumo e a circulação da droga nos Municípios brasileiros. O Observatório do Crack será uma das novidades da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios este ano. O evento está agendado para os dias 10, 11 e 12 de maio em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.