Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CONVERSANDO COM O MERCADO – Ciências Contábeis



Dentro do projeto Conversando com o Mercado, realizado pela FADIRE, O Curso de Ciências Contábeis trouxe ontem, ao auditório da Faculdade, a professora mestre Solange de Barros Cruz, delegada do Conselho Federal de Contabilidade. Na ocasião a profª. Solange debateu com os alunos o tema Radar Fiscal - Estágio atual e perspectivas de integração das informações já recolhidas ou em fase de recolhimento pelos entes fiscais.
Na sua explanação, Solange Barros levantou a questão do “Big Brother Fiscal”, ou seja, o monitoramento eletrônico de informações que envolvem as três esferas de governo. Falou ainda sobre o Decreto nº 54.359/2009, que cria na polícia civil do Estado de São Paulo o Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania – DPPC, objetivando a integração deste com as delegacias de crimes contra a fazenda, crimes falimentares, crimes de lavagem ou ocultação de bens e valores e delegacias de polícia de saúde pública.
O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FADIRE – Profº. Rildo Feitosa, afirmou que "foi uma palestra muito rica, com dados que são importantes para os alunos, para quem já trabalha com contabilidade e para empresários. E afirmou ainda: temos a certeza que contribuímos para aproximar profissionais experientes, que atuam no mercado, dos nossos alunos e com isso damos mais um passo na busca da concretização do nosso objetivo que é uma melhor qualidade de formação do profissional contábil”. A aluna Aline Araujo, aluna no primeiro período afirmou:  “gostei muito da Palestra do Curso Ciências Contábeis com a Professora Solange. Entre slides dinâmicos em grupo e depoimentos, a palestra supriu minhas expectativas. A professora sabe motivar as pessoas, sabe ser didática. Estou ávida para por em prática o que ela nos ensinou”.
O Projeto Conversando com o Mercado é uma iniciativa da Coordenação Acadêmica da FADIRE de aproximar os alunos do mercado de trabalho e de reduzir a distância entre as teorias desenvolvidas na sala de aula e a prática comercial dos profissionais que já atuam neste mercado. “A idéia é mostrar aos alunos a aplicabilidade dos conceitos discutidos na academia, através das experiências de profissionais que atuam nas diversas vertentes da administração” afirma o prof. Carlos Malafaia – Coordenador Acadêmico da Instituição.
A Palestrante
Solange de Barros Cruz É delegada do Conselho Federal de Contabilidade, Consultora Empresarial e Contadora de várias empresas na região agreste e mata sul. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade do Vale do Ipojuca (2005), graduação em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (1993), graduação em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (1988) e especialização em Controladoria e Auditoria contábil pela Fundação Educacional Jayme Altavila (2001) e Mestra em Contabilidade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas