A chuva não dá trégua em Tocantins. Há meses sob constantes tempestades, Municípios do Estado arcam com sérios prejuízos. Em Chapada da Natividade, localizado a 210 quilômetros da capital, Palmas, contabiliza os danos causados pela chuva. Na semana passada, por exemplo, uma kombi da prefeitura tombou quando uma cratera de aproximadamente 30 metros se abriu em uma estrada da Zona Rural.
O prefeito, Djalma Rios, admite que a Zona Rural do Município passa por muitos transtornos em períodos chuvosos, mas que a prefeitura não dispõe de maquinário eficiente para atender as demandas. “Precisamos sentar à mesa com as autoridades competentes para que nos ajudem sanar esses problemas, uma vez que a prefeitura sozinha não dispõe de recursos necessários para a compra de uma patrulha mecanizada completa para a manutenção das nossas estradas vicinais”, afirma.
Rios anunciou que vai procurar a bancada tocantinense no Congresso Nacional e o governo do Estado para levar reivindicações da população de Chapada da Natividade, como a solicitação de recursos para a aquisição de máquinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.