Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Município baiano implanta Núcleo para combater violência à mulher

O Município baiano de São Sebastião do Passé, localizado a 50 quilômetros da capital Salvador, deu um importante passo no combate à violência contra as mulheres. No fim de novembro do ano passado, foi inaugurado o Núcleo de Atendimento para Mulheres em Situação de Violência (NAM) no Município. O local é um dos poucos da Bahia voltados a esse público.

“Fizemos discussões no Município e percebemos a necessidade de criar políticas públicas específicas para as mulheres que são vítimas de violência. Existem alguns grupos, como o universo feminino, que precisam de maior atenção e não têm apoio do poder público”, destaca a prefeita Tânia Maria Portugal da Silva.

O NAM atende todas as mulheres em situação de violência que estão em risco, sofrem ameaças e procuram auxílio. Os profissionais valorizam a auto-estima, combatem a degradação familiar e articulam serviços para fortalecer a cidadania. Eles atendem os casos e fazem o encaminhamento necessário: jurídico ou psicológico.

De acordo com Tânia, é preciso ampliar os mecanismos de proteção às mulheres, principalmente as vítimas de violência. Como representantes do poder público, não podemos deixá-las desamparadas. “Se as mulheres dos Municípios vizinhos também precisarem de atendimento, nos esforçaremos para ajudá-las”, completa a prefeita.

O trabalho é resultado de uma parceria com o governo federal e com o estadual. A implantação do Núcleo é condição indispensável para o cumprimento das metas definidas pela Secretaria do Trabalho e Reparação Social por meio do Departamento de Ações para a Reparação Social (Dares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas