Os Municípios que têm o Trânsito municipalizado devem se atentar para as orientações da nova campanha educativa nacional: Álcool e Velocidade. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançou dia 23 de dezembro o novo tema com objetivo de provocar a reflexão sobre atitudes imprudentes, como dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.
Outro destaque de atitude imprudente, além de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, é não respeitar os limites de velocidade das vias. O tema foi lançado a partir constatação de que a atitude é responsável por grande parte dos acidentes registrados.
De acordo com a pesquisa de 2009 A balada, o carona e a Lei Seca do Denatran, dos jovens entre 15 a 17 anos entrevistados, 84,9% conhecem a Lei Seca e 88,5% defendem a proibição de beber antes de dirigir. No entanto, 55% dos entrevistados afirmaram que já retornaram para casa de carona com um condutor que havia ingerido bebida alcoólica.
Também dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) indicam que o excesso de velocidade é a infração mais cometida por veículos fora do Estado de emplacamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.