Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Municípios goianos firmam acordo para preservação de Patrimônio Cultural

Os Municípios de Goiás guardam partes importantes da colonização e história do Brasil. Por essa razão, os Municípios de Corumbá de Goiás, Goiás, Goiânia, Pilar de Goiás e Pirenópolis foram beneficiados por um acordo do Instituto do Patrimônio histórico e artístico Nacional (IPHAN) para preservação de Patrimônio Cultural.
 

As cinco cidades históricas serão contempladas por ações que incluem embutimento de fiação elétrica, instalação de rede de coleta de águas pluviais, adequações para mobilidade urbana, revitalização do patrimônio arquitetônico, sinalização turística, calçamento de ruas e requalificação de espaços públicos. 

Em Corumbá de Goiás, um dos pontos mais antigos e visitados da região será revitalizado: a Praça da Matriz. Também serão reflorestadas as margens do Rio Corumbá. No Município de Goiânia serão reformadas a Praças da Matriz e a praça Cel.Joaquim Lúcio, no núcleo pioneiro de Campinas. Goiás poderá cuidar melhor da famosa e histórica Estrada Real usada por bandeirantes, que também terá melhorias.

Em Pilar de Goiás, Município conhecido por suas folclóricas cavalhadas o acordo vai beneficiar a reconstrução da Praça da Matriz, dentre outras benfeitorias. Pirenópolis que já é conhecida por ser tombada como Patrimônio Artístico e Cultural pela Unesco será beneficiada com reformas na Avenida Benjamin Constant e requalificação das margens do Rio das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas