Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Divisão dos Royalties: Municípios do Maranhão e do Pará estão mobilizados

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) mobiliza os prefeitos maranhenses a lutarem pela divisão igualitária dos Royalties do petróleo. Na última sexta-feira, 17 de dezembro, a entidade convocou os 217 prefeitos e a imprensa do Estado em uma coletiva de imprensa para explicar as razões da paralisação.
Na coletiva, a Famem alertou aos gestores quanto os Municípios do Maranhão podem ganhar com os recursos dos Royalties, caso o presidente Lula sancione o projeto com a nova distribuição aprovada na Câmara e no Senado. De acordo com a entidade, a sanção ao projeto é a esperança de os Municípios melhorarem a arrecadação.

Além da coletiva de imprensa, a entidade enviou mensagem via celular a todos os prefeitos do Maranhão e entrou em contato com cada um deles solicitando que se mobilizem e conscientizem a população para importância do Dia Nacional pela sanção do projeto de lei que redistribui os Royalties para todos os brasileiros. O ato é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

FamepOutra entidade engajada na mobilização é a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep). No Estado, os Municípios de Capanema, Inhangapi e Augusto Corrêa já confirmaram que estarão paralisados nesta terça-feira. A entidade orienta os gestores a manter apenas os serviços essenciais a fim de chamar a atenção do presidente para que não vete o projeto.

De acordo a assessoria da Famep, os Municípios que não vão parar os serviços também devem se mobilizar de alguma forma. Algumas sugestões são promover debates ou reuniões com o intuito de alertar a população local para importância do movimento, além de chamar a atenção da imprensa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas