Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se mobilizam pela sanção dos Royalties

Municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul confirmaram participação no movimentoDia Nacional pela Sanção do Projeto de Lei que redistribui os Royalties para todos os Municípios brasileiros que ocorrerá nesta terça-feira, 21 de dezembro. Em uma forma de pedir a presidência da República o não veto ao projeto que trata da partilha dosRoyalties do petróleo da camada Pré-Sal, prefeituras de todo o País vão paralisar suas atividades.

Com o intuito de sensibilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria absoluta dos Municípios do Mato Grosso do Sul estão preparando atividades especiais para esta terça. De acordo com o presidente da Assomasul, Beto Pereira, será uma forma de o Município mostrar a posição e, só em seu Estado, de 70% a 80% das prefeituras estão empenhadas com a causa.

“Vamos envolver os veículos de comunicação e levar a população esclarecimentos sobre o projeto que beneficia todo o Brasil”, disse. “Nossa expectativa é de que uma mobilização em nível de Brasil sensibilize o presidente para que não vete uma medida que vai beneficiar todo o País”, concluí Pereira.

PreocupaçãoJá em Mato Grosso, o sentimento dos prefeitos em relação à possibilidade de veto ao projeto que estabelece a divisão dos Royalties é de preocupação. O presidente da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM-MT), Pedro Ferreira de Souza, reforça a declaração da Assomasul e diz que é inacreditável que o presidente Lula vete um projeto que foi apoiado e aprovado pelo Congresso e que vai gerar benefícios a todos os Municípios brasileiros.

“Vamos espalhar cartazes e faixas pela cidade e trarar do assunto durante assembleia aqui na sede da entidade”, disse Souza.

A mobilização nacional liderada pela Confederação Nacional e Municípios (CNM) teve o apoio inicial de mais de 600 gestores municipais que estavam reunidos no Senado Federal durante a última mobilização municipalista do ano, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas