Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prefeitos esperam que mobilização dos Royalties sensibilize Lula

Prefeituras de todo o país devem aderir ao Dia Nacional pela Sanção do Projeto de Lei que redistribui os Royalties para todos os Municípios brasileiros que ocorre nesta terça-feira, 21 de dezembro. O principal objetivo da mobilização é atrair a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a favor da sanção do projeto que estabelece a divisão dos Royalties.

A manifestação será marcada por uma paralisação das atividades nas prefeituras – com a manutenção dos serviços essenciais – para mostrar a importância da sanção do projeto para os Municípios brasileiros e o ganho para a população. O ato foi decidido durante a última mobilização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), dia 15 de dezembro em Brasília. A entidade também elaborou um hotsite para orientar os gestores.

Em Minas Gerais, mais de 400 Municípios vão se unir ao ato, segundo o presidente da Associação de Municípios Mineiros (AMM-MG), Waldir Salvador. No Estado de Tocantins, 80% dos Municípios vão fechar suas portas e em Pernambuco cerca de 50% dos Municípios do Estado devem parar.

Nos Estados 
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtenis Lima, acredita que a luta será um sucesso, a mobilização deve se reunir em frente à prefeitura de Araguarina (TO), foram contratados carros de som para chamar a população e pedir que assinem um abaixo assinado que será enviado ao presidente Lula. E ressalta: “estamos ligando e colocando nossas assessorias para conversar com todos os prefeitos, precisamos de todos aderindo”.


No Estado de Minas, a Associação de Municípios Mineiros (AMM-MG) comunicou as TVs e jornais de grande circulação, além de várias rádios. Segundo Waldir Salvador: “Precisamos mostrar a população porque estamos parando, não é só parar por parar. Vamos à rua mostrar como o cidadão vai perder, e como nosso objetivo é válido, tem que ser assim para conseguir sensibilizar o presidente a sancionar os Royalties”.

ReivindicaçãoPaulo Arruda, diretor da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), acredita que o ato deve sensibilizar a sociedade e o presidente. “O petróleo é da nação, portanto deve ser distribuído. Estamos empenhados em nos unir para mostrar como os Royalties são importantes para o Estado e para o resto do país, merecemos melhorar” conclui.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o ato pode sensibilizar o presidente Lula. “O presidente tem um histórico de parcerias construídas com os Municípios nos últimos anos. Não acreditamos que ele termine o seu mandato com essa atitude que prejudique milhares de Municípios”, disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas