A presidente da microrregional Associação dos Municípios da Araquarense (AMA), Ivanete Hernades Vetorasso, assinou artigo publicado no último sábado, 18 de dezembro, no jornal Diário da Região, a publicação de maior circulação no Município de São José do Rio Preto (SP). Ela, que representa 120 prefeitos paulistas, pede mais atenção do governo federal e uma distribuição igualitária dos Royalties a todos os Municípios.
“Acaba de ser aprovado o novo modelo de distribuição dos Royalties do petróleo, muito mais justo e democrático, mas o presidente Lula já anunciou que vetará. Cabe aos prefeitos e prefeitas continuarem mobilizados, cobrando também o apoio dos parlamentares de sua região nessa luta”, diz Ivanete, no artigo intitulado A penúria dos Municípios.
Ela acrescente que, se continuar o sufoco financeiro atual, grande parte dos municípios brasileiros não terá como honrar suas contas e os administradores municipais enfrentarão dificuldades para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ela cita uma expressão que também é a opinião do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski: “é no Município que vive o cidadão.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.