As chuvas dos últimos dias causaram transtornos em muitos Municípios do Sudeste. No Espírito Santo, por exemplo, elas devem continuar até esta quarta-feira, 29 de dezembro, o que pode agravar a situação de cidades afetadas pelas águas no Sul do Estado. Pode chover forte nas regiões Sul, Grande Vitória e Nordeste do Estado, além do Noroeste, principalmente no litoral.
Na madrugada de domingo para segunda, por exemplo, uma chuva forte gerou pontos de alagamento nos Municípios de Itarana, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá (os mais afetados), além de Laranja da Terra, Muqui e Mimoso do Sul. Não há informação se houve mortes.
Itarana e Itaguaçu, os mais atingidos, ficaram isolados porque um rio que passa pelos dois Municípios subiu cinco metros. Em Itaguaçu, desalojados e desabrigados foram encaminhados para abrigos provisórios. Um trecho de uma rodovia cedeu, três pontes foram destruídas, os sistemas de abastecimento de água e telecomunicações foram afetados e duas escolas estão alagadas.
Em terras fluminenses, a forte chuva que caiu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, no fim de semana, alagou a pista da Rodovia Washington Luís. O Rio Piabanhas, que corta a cidade, transbordou e deixou uma grande quantidade de lama na via, no sentido Rio. A chuva provocou queda de barreiras e deslizamento de pedras. Até segunda-feira, as informações são de duas mortes e cinco pessoas feridas.
Na capital paulistas, as chuvas de domingo causaram diversos pontos de alagamento, principalmente na Zona Oeste.
Previsão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.