Identificar os produtos turísticos do Município e desenvolver políticas que incentivem a pratica da atividade ainda são desafios a muitos Municípios. Para auxiliar a gestão pública neste trabalho, uma manual com orientações, informações e estratégias de criação e comercialização dos produtos turísticos locais foi publicado neste mês de dezembro.
Mercado turístico, oferta, demanda, segmentação e turismo doméstico, além de estratégias de gerenciamento, marketing e política de preço são alguns temas abordados no manual Segmentação do Turismo e Mercado. A publicação – disponível para consulta no Portal do Turismo o manual Segmentação do Turismo e Mercado – objetiva disseminar conhecimento e aumentar a competitividade de destinos e produtos mercado.
A Confederação Nacional de Muicípios (CNM) atende diariamente diversas prefeituras que buscam orientações nesta área. Entre as dúvidas mais frequentes estão: como estruturar o setor, o que é um produto turístico do Município e como identificá-lo, o que a prefeitura precisa ter para começar a explorar a atividade e quais são os benefícios de investir em Turismo.
Por meio de publicações, manuais, cartilhas e do texto CNM estrutura orientações técnicas na área do Turismo publicado no em novembro de 2009, a CNM tem respondido os questionamentos dos gestores municipais. E o manual será mais um meio de a prefeitura adquirir conhecimento para desenvolver a política e expandir a atividade turística em sua região.
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