Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeito pernambucano fala das perspectivas para 2011

O prefeito de Escada (PE), Jandelson Gouveia da Silva, esteve na manhã desta segunda-feira, 27 de dezembro, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Em entrevista à Agência de Notícias CNM, o gestor falou sobre as perspectivas para 2011.
De acordo com o prefeito, as expectativas dele para o País em 2011 não são muito animadoras. “Como podemos perceber, em relação ao crescimento econômico do País em 2011, a situação parece que vai ser crítica. E isso pode influenciar nas Finanças dos Municípios, que podem contar com uma menor arrecadação no próximo ano”, alerta Silva.

Mesmo com essa tendência, Silva tem confiança e acredita na continuidade das lutas municipalistas. Para ele, 2010 foi um ano de muitas batalhas e suas perspectiva é que, em 2011, as ações em prol dos Municípios continuem. “Acredito que no próximo ano haverá um maior fortalecimento das entidades municipalistas e mais união entre todas, para que continuemos em busca de melhorias para os Municípios”, antecipa o prefeito.

Silva acredita também que a construção da nova sede da CNM vai fortalecer o movimento municipalista. Ele também elogiou a atuação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, na defesa dos Municípios. “Ziulkoski é um forte voz de representação dos Municípios”, afirma o prefeito.

Mobilização pelos RoyaltiesEscada (PE) também se mobilizou pela sanção do presidente Lula ao projeto que redistribuía os Royalties. Mesmo com a mobilização, o prefeito do Município já esperava o veto do presidente Lula.

Silva reconhece que os Municípios deixarão de receber recursos com o veto de Lula, mas para ele, os recursos dos Royalties eram uma previsão de receita. “Muitos prefeitos já contavam com esses recursos. Aconselho os gestores a pouparem dinheiro ao longo do ano e para pagar conseguir pagar todas as contas. Não adianta contar com um dinheiro que ainda não existe e chorar os baixos repasses. O que se deve fazer é a administrar melhor as finanças e para depois não passar aperto”, critica o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas