A posse de Dilma Rousseff como presidente da República no dia 1º de janeiro foi previamente agendada, a pedido dela, para às 14h30. A preferência pelo horário se deu pela disponibilidade na extensa agenda de Dilma prevista para o dia. A solenidade será no Congresso Nacional, em Brasília.
Entre parlamentares, membros do Judiciário, ministros de Estado, representantes estrangeiros e os familiares de Dilma e do vice, Michel Temer, serão convidados aproximadamente 1.700 autoridades para o evento.
Durante a cerimônia, presidente e vice farão, individualmente, o juramento perante a Nação. "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil", afirmarão.
Agenda do dia 1º
Após a solenidade no Congresso em que Dilma e Temer assumirão oficialmente os cargos, seguirão no Rolls Royce para o Palácio do Planalto, onde a presidente eleita e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva falarão ao público no parlatório do Palácio. À noite, presidente e vice receberão os cumprimentos no Palácio do Itamaraty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.