Prefeitos aproveitam vinda a Brasília e passam na sede da Confederação Nacional de Municípios em busca de orientações das áreas técnicas. Um deles foi o prefeito de São Paulo de Olivença (AM), Raimundo Nonato, que na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, esteve na entidade acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Pereira, e do assessor, Samir Reais.
Durante a visita, o prefeito obteve direcionamentos para as questões financeiras do Município. Fundo de Participação dos Municípios, Contagem populacional – Censo 2010 – e as dificuldades de financiar a Saúde foram alguns assuntos tratados. O prefeito também procurou saber sobre a mobilização municipalista ocorrida no dia 10 de novembro, no Congresso Nacional.
“Vim a Brasília para resolver algumas questões nos Ministério. Aproveitei para conhecer a CNM e saber como foi a Marcha do dia 10” , disse. O prefeito salientou que não pode comparecer ao encontro dos Municípios promovido pela CNM por problemas enfrentados na região, mas que acompanha as deliberações e apóia o movimento municipalista.
Situação Há menos de um mês, São Paulo de Olivença enfrentou uma serie de desmoronamentos de terras. O fenômeno deixou mais de cem famílias desabrigadas e o prefeito contou que tem tentado de tudo para ajudar estas pessoas. “Agora está mais controlado, mas o problema ainda não está contornado”, disse Nonato. “Ainda tem muitas pessoas em prédios públicos, mas o Município não pode fazer mais do que já tem feito”, desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.