O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, é um dos participantes do 3.º Congresso Mundial de Líderes Locais e Regionais. Promovido na Cidade do México, de 17 a 20 de novembro, o encontro reúne milhares de lideranças municipalistas de todo o mundo que vão debater os desafios atuais na condução dos Municípios.
Ziulkoski participará de discussões, por exemplo, sobre como criar gestões mais eficientes, aliadas ao desenvolvimento econômico e social. Com a troca de experiências, os líderes também buscarão alternativas para construir cidades mais eficientes em 2030. Segundo o dirigente da CNM, este intercâmbio de conhecimentos pode ser positivo aos Municípios brasileiros.
O encontro é dividido em plenárias e sessões paralelas. Alguns temas na programação são: o impacto da crise econômica nos governos locais, as redes de cidades sustentáveis, a inovação dos serviços públicos, a luta contra a exclusão social, a construção da cidadania nos Municípios e importância dos governos locais e regionais para o desenvolvimento mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.