Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dívidas de Municípios paraenses preocupam parlamentar e CNM

Preocupado com as dificuldades financeiras dos Municípios paraenses, o deputado federal Zequinha Marinho (PSC-PA), em visita à Confederação Nacional dos Municípios buscou orientações jurídicas para renegociar as dívidas que os prefeitos do Estado do Pará têm com a Previdência Social.

Um dos Municípios mais problemáticos para o deputado é o de São Felix do Xingu que tem 93 mil habitantes e sofre com a falta de verba da prefeitura. A Diretora do Departamento Jurídico da CNM, Elena Garrido, apresentou sugestões para resolver os problemas dos Municípios e elogiou a preocupação do parlamentar com a questão municipalista no país. O deputado ainda foi convidado a integrar a bancada municipalista no Congresso e afirma que sempre que vem a CNM, tem a certeza que esta é uma casa onde vai encontrar apoio e auxílio.

A CNM tem apresentado propostas de emendas à Medidas Provisórias no Congresso visando a reabertura dos prazos para a renegociação das dívidas municipais com a previdência.  Elena Garrido afirma que a Instituição esta atenta às dificuldades dos Municípios brasileiros e vai continuar na luta pela reabertura dos prazos e renegociação dos débitos previdenciários dos entes públicos. 

Outra preocupação do deputado Zequinha Marinho, engajado na situação dos Municípios do Norte, é quanto a mudança do regime previdenciário de São Felix do Xingu. Para isso o deputado teve auxílio da área previdenciária da CNM.

Um comentário:

  1. Eu sou um brasileiro do tipo patriota,ao ler a matéria sobre a preoculpação do deputado Zequinha Marinho com os municípios paraênses, publicada neste blogue dia 18/11/2010, chaga até me dá vontade de vomitar de ver tanta hipocrisia desses politicos, todo mundo sabe que a conjuntura política de hoje permite que os prefeitoa suguem as prefeituras da maneira que eles querem, depois se passam por pobres famintos, coitados.quero fazer uma pergunta clássica (EXISTE ALGUN PREFEITO QUE ENTROU POBRE EM UMA PREFEITURA E SAIU POBRE NOVAMENTE)me aponte um, a se nós podessemos morar em um país que denunciar valesse apena.

    ResponderExcluir

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas