Saúde, Finanças e Previdência são alguns dos temas que trouxeram os prefeitos dos Municípios de Nova Soure (BA), José Arivaldo e de Tenente Portela (RS), Clairton Carboni e o vice-prefeito Claudenir Scherer, à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta quinta-feira, 18 de novembro. Os gestores queriam informações destas áreas.
O prefeito de Clairton Carboni queria explicações de como vai ficar a situação do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a Tenente Portela (RS). Segundo ele, o coeficiente deve diminuir e isso pode gerar um impacto nas finanças do Município. “O Censo do IBGE apontou uma redução de 14.200 para 13.700 habitantes, o que causará uma redução no repasse mensal do FPM,” informou Carboni.
O prefeito de Nova Soure (BA) queria informações sobre Previdência e Saúde. De acordo com o prefeito, o Município gasta quase 27% de sua receita com ações na área de saúde. “Os repasses dos governos federal e estadual são insuficientes. O Município fica com a maior parte da responsabilidade. Por isso é importante que se aprove a regulamentação da emenda 29” , defendeu prefeito José Arivaldo.
Carbone que participou de várias mobilizações convocadas pela CNM. “A regulamentação da EC 29 é uma das maiores brigas não só no meu Município, como no Brasil. Está na pauta de reivindicações das lideranças municipais e temos que permanecer na briga”, afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.