Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chuva: 16 Municípios mineiros decretaram estado de emergência

As fortes chuvas trazem prejuízo à parte da população mineira em muitos Municípios. Só na primeira semana desse mês, 16 Municípios de Minas Gerais decretaram situação de emergência. Até o fechamento desta reportagem, a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais contabiliza mais de um milhão de pessoas vítimas das chuvas.
Aimorés, Divinolândia de Minas, Engenheiro Caldas, Espírito Santo do Dourado, Eugenópolis, Goiabeira, Governador Valadares, Inconfidentes, Itabirinha, Lagos dos Patos, Matozinhos, Miraí, Morro do Pilar, Ouro Fino, São Geraldo do Baixio e Senador Cortês são os
Municípios que decretaram estado de emergência no início do ano.
Com esses Municípios, vai para 63 o número de prefeituras mineiras que decretaram situação de emergência em decorrência das chuvas, desde 2010, de acordo com a Defesa Civil. Ao todo, 108 Municípios mineiros foram afetados pelas chuvas. Como consequencia das tempestades foram 4.806 casas danificadas, 177 destruídas, 52 feridos e 16 mortos.

O período de fortes chuvas atingiu várias famílias que perderam móveis, roupas e a casa. Algumas delas estão sendo alojadas em abrigos públicos. Segundo a Defesa Civil, são mais de dois mil desabrigados e 13 mil famílias desalojadas – abrigadas em casas de parentes e amigos.

Defesa CivilA Defesa Civil do Estado já começou as visitas em alguns dos Municípios em situação de emergência para analisar o cenário atual. Àqueles nessa situação - de acordo com a necessidade de cada Município - o órgão envia produtos como colchões, cestas básicas, cobertores, roupas, telha, rolos de lona e kit de higiene. Segundo a Defesa Civil, o objetivo é complementar as ações já desenvolvidas e minimizar as consequencias das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas