Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Inmet prevê mais chuvas para os Estados já afetados pelos temporais

Os fortes temporais provocam um caos e trazem desespero, tristeza e prejuízos irreparáveis aos Municípios e à população. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas para os Estados já afetados pelos temporais. Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, deve chover forte em algumas regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.
As fortes chuvas provocaram deslizamento e desmoronamentos de terras na região Serrana do Rio de Janeiro. Nos Municípios de Teresópolis (RJ), Nova Friburgo (RJ) e Petrópolis (RJ) milhares de casas foram soterradas, famílias inteiras perderam tudo o que tinham e estão desabrigadas. Nesses Municípios a infra-estrutura foi atingida. Houve a falta de luz, telefone e transporte. 

A Defesa Civil desses Municípios, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, continua em busca de vítimas soterradas. Teresópolis (RJ) registra 148 óbitos de vítimas das chuvas; Nova Friburgo (RJ) tem 168 mortos e Petrópolis (RJ), 36. No total, até o fechamento desta matéria, a região Serrana do Rio de Janeiro contabiliza 352 mortos.

O Município de Teresópolis já decretou estado de calamidade pública e criou uma conta denominada “SOS Teresópolis – Donativos”. Quem quiser ajudar as vítimas da enchente do Município, pode realizar as doações na agência: 0741-2 conta corrente: 100000-9, do Banco do Brasil. Doações como alimentos e higiene pessoal podem ser entregues no Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meireles, N.º 211 – Várzea.

Outros Estados

Os temporais destruíram parte de Goiás Velho (GO), que é considerado patrimônio da humanidade pelas Nações Unidas. No Município, o Rio Vermelho que corta cidade transbordou em cosequência fortes das chuvas e duas pontes ficaram submersas, além de casas destruídas.
em São Paulo, até o momento, a Defesa Civil do Estado já registrou 13 mortes provocadas pelas fortes chuvas que acontecem desde segunda-feira. No Município de Franco da Rocha (SP) a prefeitura, a delegacia e escolas ficaram ilhadas, pois a enchente encobriu parte do centro do Município. A Defesa Civil estima que 20% do Município ficou alagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas