Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sistema de monitoramento será uma das medidas de combate à dengue

Os Municípios com alto risco de epidemia de dengue vão ter um sistema de monitoramento semanal de casos e um registro de mortes causadas pela doença. A medida é uma das ações anunciada pelo governo nesta terça-feira, 11 de janeiro, com objetivo diminuir a quantidade de registros, em especial nos 16 Estados com maior risco de epidemia. Além do sistema de monitoramento, serão desenvolvidas atividades em diversos seguimentos como, por exemplo: aumentar atividades de vigilância nas fronteiras, reforçar as iniciativas nas escolas, reforçar a fiscalização em empresas produtoras de pneus e também nas que trabalham com a reciclagem do material e desenvolver uma ação de combate e orientação entre os aposentados e pensionistas.


Também são medidas previstas na ação conjunta de combate a dengue orientar as prefeituras dos 65 destinos considerados prioritários no turismo brasileiro e apoiar Estados e Municípios, que ainda não têm regras claras, na implementação de leis de vigilância sanitária.

Além dos governos federal, estadual e municipal e a sociedade civil, devem ser envolvidos nas ações de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti lideranças religiosas, empresários, clubes de futebol, bancos estatais e privadas, operadoras de plano de saúde.

Agência CNM com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas