Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeituras podem enviar propostas ao projeto Talentos do Brasil Rural

Uma dica aos Municípios que possuem belezas turísticas: as prefeituras podem se inscrever no projeto Talentos do Brasil Rural até o dia 28 de janeiro. Devem ser enviadas propostas de roteiros turísticos para serem trabalhadas pelo Eixo Serviços do projeto. A Chamada Pública pretende selecionar 24 roteiros comercializados compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos de agricultura familiar. 

O resultado da chamada deverá ser publicado no Portal do Turismo, em 4 de março de 2011. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva e orienta os gestores a investirem mais no Turismo dos Municípios, explorando os potenciais e o perfil turístico de cada região. A prática, segunda a CNM, pode gerar bons resultados para a economia municipal.

Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Também está previsto que os empreendimentos da agricultura familiar presentes no roteiro recebam orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações.

Os roteiros candidatos devem estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014. O roteiro não precisa ser predominantemente rural, mas é necessário que seja comercializado. Também podem se inscrever instituições ou entidades representativas do roteiro turístico como associação, cooperativa ou consórcio.

O objetivo do projeto Talentos do Brasil Rural é a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, de maneira a agregar valor à oferta turística brasileira. Os interessados em mais informações podem escrever para rural@turismo.gov.br ou telefonar para (61) 2023.8166 e (51) 3216.5132.

Para participarem do projeto, os representantes dos roteiros deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto com os demais documentos listados no edital, para:

SEBRAE/RS – PROJETO TALENTOS DO BRASIL RURAL
A/C: Gustavo Piardi dos Santos
Rua Sete de Setembro, 555
CEP 90010-190
Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas