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sábado, 13 de novembro de 2010

I Fórum de Gestão Pública do Sudoeste da Bahia

Será realizado entre os dias 19 e 20 de novembro o I FÓRUM DE GESTÃO PÚBLICA DO SUDOESTE DA BAHIA: novas perspectivas para a gestão pública, no Hotel Pousada da Conquista. (saiba+)
Será realizado entre os dias 19 e 20 de novembro o I FÓRUM DE GESTÃO PÚBLICA DO SUDOESTE DA BAHIA: novas perspectivas para a gestão pública, no Hotel Pousada da Conquista.

O evento tem como objetivo buscar o aperfeiçoamento da Gestão Pública Municipal, destacando a importância do planejamento para o seu sucesso, por meio alternativas e diretrizes que possam facilitá-la e descomplexá-lal, de forma a atender de maneira satisfatória as demandas de uma sociedade cada vez mais consciente de sua cidadania.  É um evento para todos os atores envolvidos diretamente na gestão municipal: prefeitos, secretários municipais, servidores, assessores, consultores entre outros. 

A realização de um fórum como esse promete muitas discussões e inovações na Gestão Pública Municipal, uma vez que contará com palestrantes renomados e especialistas na área. Além disso, é um enriquecimento para a cidade de Vitória da Conquista que sediará o evento. O valor das inscrições é de R$ 300,00 (com dois almoços inclusos) e podem ser feitas pelo site http://www.forumgestaosba.com.br/.

Uma realização da Plena Assessoria em Gestão Pública em parceria com as empresas Ágil Consultoria Municipal, E & L Produção de Softwares e a Support Consultoria e Assessoria Contábil.

PROGRAMAÇÃODIA 19/11/2010

8h30 às 10h – Credenciamento
10h às 12h – Abertura Oficial e Palestra Magna
Financiamento aos Municípios pela DESENBAHIAAnna Paula Vasquez (Analista de Desenvolvimento da Gerência de Médias e Grandes Empresas da Desenbahia, vinculada à Diretoria de Operações; Administradora (Unifacs/1995); Pós-graduada em Gestão Empresarial (UFBA/1997) e em Economia Baiana (Unifacs/2002))

Gestão Estratégica do Governo do Rio Grande do NorteGetúlio Apolinário Ferreira (Presidente do Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológica, Presidente Fundador da União Brasileira para a Qualidade – ES e Consultor do Governo do Rio Grande do Norte)
12h às 14h – Almoço

AUDITÓRIO I
CONTABILIDADE

14h às 15h30 – Novas Normas Internacionais de Convergência para a Contabilidade Aplicada ao Setor PúblicoProf. Inaldo da Paixão Santos Araújo (Mestre em Contabilidade; Professor da UNEB e da UCSAL.  Autor de livros de Auditoria e Contabilidade)

15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30 – Debates

AUDITÓRIO II
TRIBUTAÇÃO

14h às 15h30 – Municipalização da ArrecadaçãoAlexssandro Campanha (Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Pós-graduado em Controladoria pela Fundação Visconde Cairu (FVC) e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Auditor Fiscal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e membro do Conselho Municipal de Contribuintes do Município de Vitória da Conquista. Professor Assistente do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e do curso de Administração da Faculdade Juvêncio Terra (FJT). Professor dos cursos de Pós-Graduação em Gestão Pública da UESB, da FJT, da Pós-Graduação em Contabilidade Pública da Faculdade de Guanambi (FG) e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Controladoria da FJT. É ministrante de cursos e palestras relacionados a Orçamento Público, Contabilidade Governamental e Legislação Tributária Municipal)
15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30 – Administração do ITR pelos MunicípiosRafael Candelot (Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Diretor da ITR Brasil)

AUDITÓRIO III
GESTÃO MUNICIPAL

14h às 15h30 – Eficácia na Gestão PúblicaGetúlio Apolinário Ferreira (Presidente do Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológica; Presidente Fundador da União Brasileira para a Qualidade – ES e Consultor do Governo do Rio Grande do Norte)
15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30 – Debates

DIA 20/11/2010
AUDITÓRIO I
CONTABILIDADE

8h30 às 9h45 – Orientação sobre o SIGA
9h45 às 10h15 - Coffee Break
10h15 às 12h – Debates
12h às 14h – Almoço
14h às 15h30 – Controle Interno MunicipalMilton Mendes Botelho – (Graduado em Ciências Contábeis e Direito; Especialista em Administração Pública Municipal pela Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo; Pós-Graduado em Direito Público pela FADIVALE; Mestrando em Contabilidade e Controladoria Aplicada ao Setor Público – FUCAPE-ES)
15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30 – Debate

AUDITÓRIO II
TRIBUTAÇÃO

8h30 às 9h45 – ISS BancárioDra. Naíla Gonçalves – (Especialista em Direito Tributário – IBET, Advogada, Pós- graduada BMA em Direito da Economia ad e Empresa pela FGV)
9h45 às 10h15 - Coffee Break
10h15 às 12h – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe – Israel Mendonça Rebouças (Secretário de Finanças Simões Filho-Ba)
12h às 14h – Almoço
14h às 15h30 – Otimização da arrecadação do ICMSArismário Gomes de Oliveira (Graduado em Engenharia Agronômica; Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador; Acadêmico de Filosofia da UCSAL; Pós- graduado em Administração Pública; Consultor e Diretor da CAMP Consultoria)
15h30 às 16h – Coffee Break
16h às 17h30 – Lei Geral da Micro e Pequena EmpresaRoberto Evangelista (Coordenador de Políticas Públicas do SEBRAE- BA)

AUDITÓRIO III
GESTÃO MUNICIPAL

8h30 às 10h – Pregão Presencial e Registro de PreçoOrlando Gomes (Economista; Professor e Consultor; Especialista em Licitação e Contratos; participou da elaboração do anteprojeto da Lei de Licitação do Estado da Bahia e foi coordenador geral de Licitação do Estado da Bahia)
9h45 às 10h15 - Coffee Break
10h15 às 12h – Debates
12h às 14h – Almoço
14h às 15h45 – Transparência e Imprensa Oficial nos MunicípiosDr. José Reis Aboboreira (Presidente do Instituto Municipal de Administração Pública; Advogado militante no TRE e TJ- BA; Especialista em Direito Administrativo, Direito Processual Civil com Habilitação em Magistério Superior e Consultor Jurídico de diversos municípios baianos)
15h45 às 16h15 - Coffee Break
16h15 às 17h – Cidade DigitalLuiz Alberto de Oliveira Azevedo (Diretor do Núcleo Estadual de Inclusão Digital do MS e Consultor em Projetos, Segurança e Implantação de Redes de Computadores)

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