Em reunião ministerial nesta quinta-feira, 4 de novembro, o presidente Lula deixou claro que quer a votação ainda este ano do projeto de lei que cria o Fundo Social do pré-sal e que inclui o modelo de partilha. Se o marco regulatório do pré-sal entrar na pauta da Câmara na próxima semana, como quer o governo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) trabalhará para que a emenda Pedro Simon não seja rejeitada.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, espera que os deputados não vetem a emenda que prevê uma divisão mais justa e igualitária dos lucros originados com a exploração do pré-sal. A favor dos Municípios de todo o país, a entidade também estende o mesmo pedido ao presidente Lula.
Na próxima quarta-feira, 10 de novembro, os gestores municipais retornam a Brasília para mais uma mobilização organizada pela CNM. Como em todas as outras, o assunto deve ser colocado em pauta pelos prefeitos e passará por uma avaliação de Ziulkoski. O encontro começa às 9h, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.