Começa nesta segunda-feira, 22 de novembro, o XII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas em Fortaleza (CE).
Representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estará na abertura do evento, em nome do presidente Paulo Ziulkoski. Convidada para acompanhar os temas debatidos, a CNM reconhece a importância dos Municípios na gestão dos recursos hídricos e deve firmar pareceria com o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.
De acordo com Ziulkoski, a CNM busca orientar os Municípios para uma gestão dos recursos hídricos de forma sustentável. “Sabemos que a água é um recurso natural que representa a vida e a sustentabilidade do planeta. Também sabemos que os Municípios são os principais gestores nesta área, principalmente em relação à necessidade de desenvolver políticas públicas para a preservação”, avalia. Ele também destaca que a Saúde pública está diretamente ligada com a preservação deste recurso natural.
Durante a programação do encontro – agendado para até sesta-feira, 26 – serão abordados, os assuntos: A Importância do Uso Racional da Água, Boas Práticas de Conservação, O Uso da Água na Agricultura e na Indústria, A Gestão Participativa das Águas, Boas Práticas de Gestão, Turismo e Sustentabilidade, Abastecimento e Saneamento Básico, entre diversos outros.
Além da CNM, participam do Encontro representante de entidades internacionais, técnicos, especialistas, doutores, professores e estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.