Representantes do TCU e de quase todos os Tribunais de Contas dos Estados participaram nesta terça-feira (23) à noite no TCE da abertura oficial do X Congresso Nacional do Ministério Público de Contas.
O procurador-geral do MPCO-PE, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, deu as boas vindas aos participantes de passar a palavra ao presidente da Associação do Ministério Público de Contas, Gustavo Athayde, a quem coube fazer a apresentação do primeiro palestrante do evento: o ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende.
Após a palestra do ministro, que durou aproximadamente 30 minutos, foi entregue a medalha da AMPCON ao presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, que em seu discurso de agradecimento pregou mais diálogo entre os órgãos de controle para se combater mais eficazmente a corrupção no país e o desvio de recursos públicos.
O Congresso prosseguirá nesta quarta-feira com a realização de três painéis. O primeiro, que se iniciará às 10h, sobre “O Tempo da Gestão e o Tempo do Controle” terá como palestrante o conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE). O segundo, que terá início às 14h, sobre “Comunicação: O Ministério Público e a Imprensa”, terá a participação do procurador de contas Cristiano Pimentel (TCE-PE) e da jornalista Giselly Siqueira. E o terceiro e último sobre “Controle Social e Redes de Controle” com participação de Evaldo Araújo (TCU-PE) e Marconi Muzzio (TCE-PE).
Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/11/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.