Carlos Dantez, prefeito de Jacinto (MG), esteve na manhã desta terça-feira, 23 de novembro, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em busca de orientações na área de contabilidade e finanças.
Segundo o prefeito, o Município comprou dois tratores, obedecendo aos trâmites legais, como licitação, e agora precisa da liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) para pagar os fornecedores. A orientação do Departamento de Gestão Orçamentária e Finanças da CNM foi que o prefeito procure a instituição e solicite o envio ao Município de um técnico da Caixa para fazer a vistoria nos veículos e, assim, liberar o dinheiro para seu pagamento.
O prefeito queria saber se as projeções dos repasses de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o próximo ano são melhores. Ele queixa-se dos baixos repasses de FPM. “Jacinto (MG) vive exclusivamente do fundo. As despesas aumentam e o FPM não. Se os repasses não melhorarem no próximo ano, não sei o que vamos fazer”, antecipa Dantez.
O Município enfrenta problemas quanto aos pagamentos na área de educação, pois de acordo com o gestor, boa parte da verba vai para saúde o que afeta outras áreas. “Quase 30% da receita do Município são para arcar com os gastos da saúde”, conta o prefeito.
Os servidores do Município receberão em dia o décimo terceiro salário. ”Graças ao aumento de 1% que vamos receber em dezembro, os funcionários não ficarão prejudicados”, conclui Dantez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.