A Câmara dos Deputados promove a partir desta segunda-feira, 22 de novembro, a sétima edição do Parlamento Jovem, em Brasília. O programa, criado em 2004, já beneficiou mais de 450 jovens e recebe mais 77 alunos para esta edição. Os jovens participantes vêm de vários Estados brasileiros e estão concluindo o ensino médio. O encontro se estende até sexta-feira, dia 26.
Entre as atividades estão uma simulação de uma jornada parlamentar, a apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte desses estudantes são custeados pela Câmara.
A seleção dos jovens começou em junho. Para participar, os estudantes apresentaram, por meio das escolas, projetos de lei sobre agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo. Como pré-requisito, os estudantes concorrentes devem ter entre 16 e 22 anos e estarem regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas ou particulares.
Este ano, o programa traz o tema O Jovem e o Mercado de Trabalho, assunto pertinente aos jovens nesta faixa etária. Entre os projetos encaminhados pelos estudantes, o assunto mais pertinente foi Educação, já a geração de empregos, tema escolhido, foi a segunda maior preocupação dos jovens.
Agência CNM com informações da Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.