Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Na sede da CNM, prefeito fala dos feitos da administração municipal

Os detalhes de investimentos da prefeitura e melhorias em Educação e Saúde foram relatados pelo prefeito de Bicas (MG), Honório de Oliveira. Ele trouxe pessoalmente a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) um levantamento com alguns feitos da administração municipal, ao aproveitar a vinda a Brasília, nesta quarta-feira, 24 de novembro.

De acordo com Oliveira, a gestão desenvolvida em Bicas é bastante coerente. Ele explicou que para não comprometer as finanças, no caso da aplicação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da sazonalidade dos repasses, a prefeitura criou um tipo de poupança, que ele chama de margem de segurança. Assim, no mês em que a verba sobra, após os pagamentos das contas, estes recursos são guardados e usados nos meses de repasses mais baixos.

O prefeito ressalta que o Município segue fielmente o planejamento. E que o rigor no projetado faz com que a gestão esteja em dia com suas contas. “Pagamos os fornecedores semanalmente. E não existe essa história de cobradores na porta da prefeitura”, declarou Oliveira. “Pagamos todas as contas na datas certas, inclusive os funcionários”, assegura.

Controle administrativo
Para chegar a este nível de controle administrativo o prefeito reconhece que não foi fácil. No início da gestão não conseguiu fazer quase nada porque assumiu a prefeitura com mais de R$ 4 milhões de dívidas. “Hoje estamos quitando os últimos parcelamentos. Depois dessas quitações teremos mais recursos para investir em melhorias para a população”, anuncia Oliveira. E garante que mesmo pagando dívidas, a prefeitura ainda investiu em outras áreas como Educação e Saúde.

Alguns dos investimentos em Educação foram: reforma de todas as escolas, criação de escola em tempo integral e implantação de creches. Na Saúde o investimento também foi alto, e algumas melhorias foram: construção de uma clínica de fisioterapia, instalação de Centro de Atendimento Psíquico Social (Caps), atendimento médico em 11 especialidades e sistema de transporte de paciente e de realização de exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas