Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jurista gaúcho encerra congresso do Ministério Público de Contas

Uma palestra do jurista gaúcho Juarez Freitas sobre "Carreira de Estado e Controle de Constitucionalidade" encerrou ontem no TCE o X Congresso Nacional do Ministério Público de Contas. O evento foi aberto na última terça-feira pelos presidentes Fernando Correia (TCE) e Ubiratan Aguiar (TCU) e durante os dois dias seguintes teve a participação de aproximadamente 300 pessoas, a maioria delas vinculadas a órgãos de controle externo.

Na manhã de ontem, realizou-se um painel sobre "Corrupção Eleitoral" tendo como expositores o deputado federal Paulo Rubem, presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, e o procurador Fábio George. Em seguida, o conselheiro Salomão Ribas (SC) e o deputado federal Mendes Ribeiro (RS) participaram de um debate sobre o controle externo dos Tribunais de Contas. E, à tarde, os ministros do TCU José Múcio Monteiro Filho e Valmir Campelo participaram de um painel sobre a "Copa de 2014 e a fiscalização das obras públicas".

"Foi muito trabalhoso organizar este evento, mas o Ministério Público de Contas está de parabéns pelo êxito alcançado. Tivemos palestras de excelente nível e um índice de participação também muito bom", disse o procurador de contas Gustavo Massa, coordenador científico do Congresso.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 26/11/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é uma grande contribuição para este BLOG.

CHAT DO BLOG - CONVERSE COM RILDO FEITOSA

TV 24 horas